Timbó, Sabado 20 de Abril de 2024, Bem vindo!
  • Boa vista aponta queda na inadimplência

Inadimplência das empresas inicia 2017 com queda de 0,3%, diz a Boa Vista SCPC

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 0,3% no 1º trimestre de 2017 quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Depois de três anos consecutivos de alta do indicador na comparação interanual (1º tri de 2017 contra o 1º tri de 2016), os dados confirmam o recuo da inadimplência das empresas iniciada no final de 2016, conforme gráfico abaixo (Índices por trimestres de cada ano).

Após praticamente 3 anos de elevações, o fluxo de inadimplência das empresas a partir do segundo trimestre 2016 entrou em desaceleração, voltando a atingir níveis mais baixos na análise de longo prazo (acumulados em 4 trimestres), beirando a estabilidade nesta última aferição. Influenciado preponderantemente pela grande redução das concessões de crédito no período, visto que as empresas antes de concederem crédito, estão consultando seus clientes com mais frequência. Para os próximos trimestres espera-se manutenção dos baixos níveis de inadimplência, uma vez que a retomada da atividade econômica, menor inflação e diminuição dos juros deverão proporcionar um cenário mais favorável para o ambiente empresarial.

Procure a ACIMVI e veja como tomar decisões seguras para melhorar os seus negócios.

Na ACIMVI você poderá fazer consultas sem contratação de pacotes, apenas pagando as consultas realizadas e também poderá negativar seus devedores com facilidade e rapidez.

3382-0424 - nilson@acimvi.com.br