Timbó, Segunda-feira 18 de Março de 2019, Bem vindo!
NOTÍCIAS
  • ExpoTimbó 2019

    TIMBÓ - Após 10 anos sem o evento, a ExpoTimbó volta com tudo em 2019. A exposição industrial e comercial de Timbó ocorrerá nos dias 11 a 14 de julho, no Pavilhão de Evento Henry Paul e está sendo organiazda pela Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (Acimvi), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Timbó (Simmmet) e Prefeitura de Timbó.  

    Com a programação da ExpoTimbó já definida, a Comissão Central Organização (CCO) do evento promoveu uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 19, para apresentar as novidades da exposição deste ano. Estiveram presentes o presidente da ACIMVI e presidente da CCO, Jeter Reinert Sobrinho, presidente do Simmmet, Edvaldo Angelo, representante do Simmmet na CCO, Unírio Dalpiaz, o prefeito Jorge Krüger, a secretária municipal de Fazenda e Administração, Maria Angélica Fagiani (Pileka), o secretário municipal de Planejamento, Moacyr Cristofolini Junior e o membro da CCO, Humberto Klitzke.

    Durante a coletiva, a CCO informou que, neste ano, a ExpoTimbó será realizada tanto na parte interna do pavilhão, com espaço para receber 127 estandes, como também será montado um pavilhão de lona na parte externa, com capacidade para mais 46 estantes, totalizando 173 espaços para expositores. Durante o evento também haverá restaurante e espaço para food trucks.

    A CCO lembra que na última edição, realizada em 2009, havia cobrança de ingresso para a entrada no evento e que o número de visitantes chegou a aproximadamente 30 mil naquele ano. Sendo assim, como nesta edição a entrada será gratuita em todos os dias da exposição, a expectativa é receber novamente milhares de visitantes. 

    A ExpoTimbó faz parte da programação das comemorações dos 150 anos de Timbó e visa destacar para todo o estado o potencial econômico do município. "Ficamos felizes com a realização de mais uma ExpoTimbó, depois de 10 anos, que também está colaborando com as comemorações do sesquicentenário do município. Esta exposição demonstra a grandeza da nossa classe empresarial, seja no ramo da indústria, comércio ou prestação de serviços", comenta o prefeito Jorge.  

    Para o presidente da Acimvi, a força econômica de Timbó é destaque em Santa Catarina e os organizadores estão aguardando a presença maciça dos empreendedores da cidade na ExpoTimbó 2019. "Temos certeza de que o evento será de grande sucesso", afirma. 

    Segundo o presidente do Simmmet, a ExpoTimbó é um marco importantíssimo no desenvolvimento da cidade. "Nosso povo é empreendedor, são mais de 600 indústrias na cidade, muito diversificadas. Por isso, Timbó precisa mostrar o que é produzido aqui e essa é uma forma de expandir os nossos negócios", ressalta.

    Matéria: Bruna Laline Ramos/JMV



Voltar